panoramica_plasgal

Empresa

Quem somos

A Plasgal é uma empresa do sector de transformação de plásticos, que se dedica à produção e comercialização de películas plásticas que na sua maioria são utilizadas na concepção de embalagens flexíveis (mangas, filmes, folhas e sacos), utilizando como principais tecnologias a extrusão tubular (polietileno de alta e baixa densidade), a impressão flexográfica e o corte por termosoldagem.

A empresa dispõe de uma grande flexibilidade de produção capaz de dar resposta a diversos tipos de artigo e sectores de actividade.

Dada a grande evolução que se tem verificado nos plásticos, a embalagem de plástico é extremamente versátil sendo uma opção cada vez mais frequente no acondicionamento e embalamento de produtos nas indústrias alimentar, farmacêutica, automóvel, gráfica entre outras, na agricultura e pescas, no comércio em geral, em Hospitais e Serviços Públicos, em Hotelaria e Serviços, etc.

Origem e expansão

Fundada em Junho de 1973, a PLASGAL iniciou a sua atividade na área de produção de filme, mais concretamente no fabrico de embalagens flexíveis, a par do sector de injecção com o fabrico de artigos de uso doméstico.

A PLASGAL veio a conhecer um franco desenvolvimento, culminando uma primeira fase em 1981 com a construção de novas instalações fabris e a aquisição novas máquinas.
Esse crescimento colocou a empresa numa posição de relevo entre as empresas do sector.

Em 2005, a fim de colmatar as limitações de espaço que já se faziam sentir, mudou de instalações.

Actualmente dispõe de 30.000 m2, sendo 10.000 m2 de área coberta.

Por forma a acompanhar as necessidades do mercado, foi reajustando o foco da sua produção, dedicando‐se atualmente e em exclusivo ao fabrico de embalagens plásticas flexíveis, nomeadamente sacos, mangas e filmes em polietileno, com e sem impressão.

A posição concorrencial da empresa e a sua visibilidade no mercado como uma empresa de referência no sector, foi alcançada, e tem sido mantida, por via da estratégia dos órgãos de gestão que apostam constantemente na inovação dos seus processos de fabrico e na formação profissional dos seus trabalhadores.

Missão

Como está bem patente na Política da Qualidade da empresa, a PLASGAL tem como objectivo primordial assegurar a satisfação dos seus clientes.

Nesse intuito, implementou e certificou um sistema da qualidade segundo os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008 – Certificado de Conformidade número ER-0296/2014.
Em constante parceria com clientes e fornecedores a PLASGAL tem sempre presente o dinamismo, a qualidade e a responsabilidade ambiental procurado superar as expectativas de quem a procura.

Política da qualidade

Cumprimos os requisitos acordados com o cliente, incluindo os não declarados pelo mesmo mas necessários para a utilização especificada ou pretendida, onde conhecida;
Cumprimos também os requisitos estatutários e regulamentares relacionados com o produto.

Procuramos soluções que maximizem a relação valor / custo (valor percepcionado pelo cliente).

Estabelecemos o nível de monitorização e controlo em função da criticidade das falhas, avaliada pela frequência ou probabilidade de ocorrência e gravidade dos seus efeitos.

Apostamos fortemente no autocontrolo para facilitar a deteção atempada e reforçar a responsabilização da execução.

Adotamos uma abordagem por processos, orientada para os resultados.

Praticamos melhoria contínua (da eficácia e da eficiência), incentivando uma atitude proactiva face ao erro.

Envolvemos as pessoas para aproveitar as suas capacidades e assegurar o seu empenho.

Certificados

Aqui poderá ver os n/ certificados actuais:

IPQ

Ponto Verde (EMB e FESA)

PME Lider

Recursos humanos